O que são Projetos Complementares?

Poderíamos vir aqui jogar vários conceitos para vocês, mas nosso foco é passar a informação de forma clara e útil, então vamos lá: o que são projetos complementares e por que devo contratá-los?

Projetos complementares são aqueles que irão se juntar ao projeto arquitetônico para garantir o funcionamento da sua edificação e acredite, são muito importantes! Dentre esses projetos podemos citar: estrutural, elétrico, hidráulico, sanitário, águas pluviais, tv, dados, voz, CFTV, prevenção e combate a incêndio…

Conforme o nível de complexidade da edificação outros projetos são necessários, por exemplo, impermeabilização, projeto de execução de fachada, automação e etc.

Através da elaboração e compatibilização dos mesmos é que você irá garantir que a edificação funcione conforme foi idealizado no projeto arquitetônico, sem erros e preocupações. Nesse artigo iremos falar um pouco mais sobre os projetos que atualmente a Fixer está trabalhando:

Esse é de longe o que as pessoas mais se preocupam dentre os projetos complementares, aqui está englobado o projeto de fundações, contenções e estrutura (laje, viga, pilar). Aqui garantimos a segurança da sua edificação e a usabilidade da mesma, pois além de nos preocuparmos de projetar algo que resista às cargas projetadas, nos preocupamos com a deformação que pode ser gerada. Sabe o seu Zé que está construindo há vários anos casas sem projetos estruturais? Ele não te conta que o piso pode estourar por deformações, que a parede pode fissurar levando umidade e perigo para o ambiente, que você gastou muito mais porque pra ficar “firme mesmo doutor(a)” ele super dimensionou, que ele teve que “ajeitar” aquela viga ou laje que não deu conta de se manter sem o escoramento… Então não caia nessa! Tenha a segurança em primeiro lugar, são vidas em jogo!

Nas instalações elétricas nós nos preocupamos com a utilização dos pontos elétricos, com as cargas da edificação e sua distribuição, com reservas futuras de circuitos e potências, com a segurança da instalação e com o padrão de alimentação. Não tem coisa pior do que você estar tomando banho e cair o disjuntor, outra pessoa liga outro chuveiro e o seu diminui a temperatura; Talvez você já teve o problema de ligar um forno elétrico ou máquina de secar roupas e ter quedas de energia, querer instalar um ar condicionado e não poder porque seu sistema elétrico já está em capacidade máxima. Saiba que você além de tudo está correndo riscos. O projeto elétrico leva seu uso em consideração junto das normas vigentes para lhe entregar o melhor desempenho possível!

Engloba os projetos hidráulicos, águas pluviais e sanitários. Neste projeto calcula-se o abastecimento e sua distribuição, volume dos reservatórios, destinação de águas pluviais, distribuição de redes primárias e secundárias, traçados das tubulações, soluções individuais como tanque séptico (fossa), sumidouro e reuso de águas cinzas e negras. Através desses projetos é possível racionalizar conexões, tubulações e tempo. Já foi em algum lugar que fedia a esgoto? Provavelmente foi erro de ventilação, ou a falta dela. Já teve problema com a pressão do seu chuveiro ou da máquina de lavar roupas? Sua calha já transbordou estragando todo teto da sua edificação? Esses são problemas comuns para quem não possui um projeto hidrossanitário de qualidade.

Agora que você conhece mais sobre os projetos complementares e sua importância, não deixe de realizar seu orçamento com nossa empresa! Estamos ansiosos para elaborar uma ótima solução para sua edificação!

Compartilhar:

Mais Posts

Nos envie uma Mensagem

Telefone

61 99446-0256 (clique no ícone ao lado para entrar em contato pelo Whatsapp)

Email

fixer.engenharia@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + nove =