Quanto Custa um Projeto?

Quanto custa um projeto? Eis a pergunta mais frequente do nosso ramo! Viemos aqui tirar a sua dúvida!

Estamos frequentemente preocupados com o custo de aquisição de um produto ou serviço, mas nem sempre nos preocupamos com o benefício do mesmo. O que acontece é que o projeto é visto como um custo adicional quando na verdade é um investimento. Quanto custa o seu tempo? Quando custa aquela dor de cabeça por ter que decidir tudo para ontem, aquele cronograma atrasado, aquele cheiro horrível que sai da sua tubulação, aquela fissura que sempre abre? O projeto bem feito trás economia e se paga facilmente, acredite!

Porém, como tudo na vida, utilizamos uma balança. O projeto tem custo e este custo não é por metro quadrado. Isso mesmo, aqui é aonde começa a clarear! Não cobramos por metro quadrado igual a maioria dos nossos colegas! O projeto é algo único, onde será realizado em um terreno específico, com topografia distinta, normas diferentes do local e um cliente especial. Não tem como comparar metro quadrado assim como não se compara gostos e clientes. Há diferença no terreno, no tipo de uso, no nível da edificação, no tipo de arquitetura adotado, na dimensão dos vãos, nas soluções técnicas e outros. Um projeto é totalmente personalizado, não se usa em outro local e para outra pessoa.

Nós realizamos o orçamento sem compromisso, mas posso lhe falar exatamente o que é englobado no valor cobrado:

  • Software específicos de dimensionamento
  • Equipamentos
  • Custo do registro profissional no conselho de engenharia (pessoa física/jurídico)
  • Custos empresariais (contabilidade, energia, internet, escritório e etc)
  • Hora técnica do profissional
  • Nota fiscal (ex: pelo simples nacional só a nota fiscal começa com 15,50% e sobe conforme a receita da empresa)
  • Taxa de Anotação de responsabilidade técnica (ART)
  • Custo de atendimento (deslocamento, impressões, atendimentos e outros)

São esses itens que utilizamos como base de nossa precificação, mas não se assuste! Todos eles são considerados parcialmente e englobam todas as atividades realizadas em nossa empresa. O motivo de não cobrarmos por metro quadrado é justamente pelo fato da hora técnica variar conforme a complexidade e o nível de detalhamento requerido em cada situação. Isso é algo ruim? Não, pelo contrário! Estamos cobrando justamente o que é necessário para realizar o seu projeto, nada a mais ou a menos para entregar a melhor solução para seu empreendimento!

Aproveite o nosso orçamento sem compromisso e venha conhecer mais dos nossos serviços! Temos certeza que não irá se arrepender!

Compartilhar:

Mais Posts

Nos envie uma Mensagem

Telefone

61 99446-0256 (clique no ícone ao lado para entrar em contato pelo Whatsapp)

Email

fixer.engenharia@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =