Vistoria / Inspeção de Elevadores

Afinal de contas o que é essa área de ocupação e área construída que todos tanto falam a respeito?!   O conceito é bem simples, mas as vezes pode dar um nó na sua cabeça quando você vai montar ou avaliar o projeto. Vamos descomplicar isso aí, explicando de um jeito fácil:

Área de Ocupação

Área de ocupação é aquela composta pela projeção da edificação. Imagina olhando por cima da construção. Sabe essa área edificada que você vê no lote? É ela! Digamos que é a “vista pelo satélite do google”, que tal?! Mas cuidado que nem todos os elementos da edificação entram no cálculo de área ocupada!  

Área Construída

A área construída é o somatório de todas as áreas do projeto, independente de sobreposição ou não, é a área que será feita! Imagina você olhando para cada pavimento da edificação, a área construída é o somatório deles! Mas também é preciso ter cuidado, porque tem áreas que não são contabilizadas nesse somatório.  

O que contabilizar em cada caso

Mas como é que você vai saber o que deve ou não ser somado para compor esses dois tipos de áreas?! Isso é simples! Procure no código de obras na região do projeto, nele estará descrito as áreas contabilizadas e as não-contabilizadas, como por exemplo: beirais e casa de máquinas.   Esperamos que esse artigo te ajude de alguma forma, esses são conceitos básicos e muito importantes quando se trata de construção civil! Até a próxima! 

Compartilhar:

Mais Posts

Mande uma Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 3 =